Centroavante rejeitado pela torcida do Grêmio encaminha acerto com novo time
O Grêmio deve se movimentar na próxima janela de transferências em busca de um atacante. A prioridade da diretoria é a contratação de um substituto imediato para Diego Costa, já que JP Galvão deverá retornar ao Fenerbahçe, da Turquia, ao final do empréstimo.
Diante desse cenário, o Tricolor Gaúcho monitora o mercado em busca de opções para o setor ofensivo e um dos nomes que esteve no radar foi o atacante Chico da Costa, que foi recebido com críticas pela torcida. O jogador de 29 anos pertence ao Bolívar-BOL, mas pode estar de saída para outro clube.
Chico da Costa no mercado
De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o Cerro Porteño-PAR tem conversas avançadas para contratar Chico da Costa. O valor da transferência é de dois milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões) e o brasileiro chegaria para assumir a titularidade da equipe.
“O Cerro Porteño está com negociações muito avançadas para contratar Francisco Da Costa, artilheiro brasileiro do Bolívar. São discutidos os detalhes finais de uma operação que custará cerca de US$ 2 milhões”, publicou o jornalista.
Chico da Costa fez a maior parte da sua carreira fora do Brasil, mas atuou no país no Athletico Paranaense, Tombense, Inter de Lages, Operário-PR e no São José-RS. O centroavante havia sinalizado de maneira positiva sobre atuar no Tricolor Gaúcho, mas seu destino deve ser o futebol paraguaio.
O atacante é o artilheiro do Bolívar-BOL nesta temporada, com 12 gols em 16 partidas, além de cinco assistências. Ele ajudou o clube boliviano a chegar nas oitavas de final da Libertadores, onde enfrentará o Flamengo — adversário da fase de grupos.